Diz-se que os animais são capazes de detectar coisas que os humanos talvez não saibam. Alguns animais de estimação podem sentir e informar seus donos sobre o perigo. Eles têm uma capacidade latente de sentir o perigo, o chamado sexto sentido. Essa é uma história real que aconteceu com Alhanna Butler e seu cão Keola nos EUA. Alhanna e seu noivo, Ricky, ficaram muito felizes quando descobriram que ela estava grávida. Entretanto, por volta do quarto mês de gravidez, sua cadela Keola começou a se comportar de forma estranha com Alhanna.
Nova família
Alhanna e Ricky se apaixonaram um pelo outro no momento em que se conheceram. Eles queriam ter um filho e ficaram muito felizes quando receberam a notícia do hospital de que estavam esperando. Ela queria um cachorro pequeno com quem pudesse apreciar o crescimento de seu futuro filho, então eles começaram a adotar um filhote de cachorro fofo. O filhote recebeu o nome de Keola. Não demorou muito para que Keola, sua amada cachorrinha, percebesse que Arhanna estava grávida. Keola ficou muito feliz desde o momento em que viu a barriga de Arhanna. Keola sempre foi uma cachorrinha amigável e inteligente, amada por todos. Eles achavam que Keola seria ainda mais gentil quando descobrisse que estava grávida. Keola nunca saiu do lado de Alhanna e parecia estar aguardando ansiosamente a chegada de seu novo membro da família com elas. Em vez de sair para passear pela cidade, ela se deitava no sofá com Alhanna. Mas um dia o comportamento de Keola mudou repentinamente.
Medidas tomadas por Keola.
A natureza normalmente calma de Keola de repente assumiu um comportamento completamente diferente. Ela começou a gemer e a se coçar por horas na barriga de Arhanna, que estava crescendo. O comportamento de Keola, como enfiar o nariz em sua barriga, era como se ela estivesse tentando lhe dizer algo. No entanto, Alhanna e Ricky não conseguiam entender o motivo do comportamento de Keola. Keola, no entanto, estava tentando dizer a eles algo importante.